Domingo, 19 de Setembro de 2021
© DR

Bombeiros com nova Equipa de Intervenção Permanente

Os bombeiros de Torre de Moncorvo vão contar com mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que será constituída por cinco elementos.

-PUB-

O protocolo foi assinado no final da semana passada, entre a câmara municipal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

António Salema, presidente da Associação Humanitária, revelou que existem muitas dificuldades em manter bombeiros voluntários na corporação. “As associações estão a perder muitos elementos e nós também estamos a perder voluntários, por isso só com uma segunda EIP conseguimos trazer algo benéfico para a associação”.

Com a nova equipa serão criadas “melhores condições para apoiar ao minuto tanto o socorro como os fogos e estarmos mais disponíveis para ajudar as nossas populações e isso é que importante numa associação”.

Já comandante distrital da Proteção Civil de Bragança, Noel Afonso, disse que, atendendo que já existia uma equipa de intervenção permanente em Torre de Moncorvo, o que vai acontecer “é que o período de empenhamento vai ser duplicado, ou seja, a existente estava a fazer oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, e esta vai fazer as outras oito. Isso quer dizer que vamos ter um período de empenhamento de 16 horas em vez das oito e as vantagens são mesmo a duplicação da capacidade de resposta no período do dia”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.