Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bombeiros de Izeda lamentam “fracos” apoios do Estado

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izeda assinalou, no domingo, 40 anos de existência, numa cerimónia em que os responsáveis lamentaram as “fracas” ajudas do Governo ao setor.

-PUB-

Segundo João Lima, presidente da direção, seria necessário “o triplo do apoio” por parte do Estado às associações de bombeiros, admitindo que “têm sido anos difíceis”.

“As ajudas são poucas e uma casa como esta dá muitas despesas”, afirma, revelando que “o financiamento que recebemos para nos governarmos é mínimo. O Programa Permanente de Cooperação (PPC) que recebemos por mês é de cerca de três mil euros”, valor que considera insuficiente. “O ideal seria o triplo”, vinca.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS