Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bombeiros de Peso da Régua e da Cruz Branca assinaram protocolos de financiamento

Numa cerimónia realizada na segunda-feira, em Lisboa, o Ministério da Administração Interna, MAI, e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua e a Cruz Branca de Vila Real assinaram protocolos de financiamento que vão possibilitar a beneficiação das instalações e a construção de raiz de um novo quartel. No mesmo acto, o MAI assinou mais 23 contratos com associações de bombeiros, municípios, Autoridade Nacional de Protecção Civil, Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, e Instituto Geográfico.

-PUB-

O Governador Civil do Distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, esteve presente nesta cerimónia, assim como representantes das duas corporações, e manifestou a sua satisfação com a assinatura dos protocolos de financiamento. “Foi um passo importante e são mais duas obras que vão melhorar as condições logísticas e de operacionalidade dos bombeiros do nosso distrito. Recordo que, já temos oito quartéis a ser intervencionados, uns estão a ser construídos de raiz e outros estão a ser ampliados e beneficiados, nomeadamente, nos concelhos de Chaves, Valpaços (Carrazedo de Montenegro), Vila Real (Cruz Verde e Cruz Branca), Régua, Santa Marta de Penaguião e dois em Alijó. Dentro de três a quatro anos, tudo deverá estar concluído. Agora,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS