Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
No menu items!
InícioChavesBombeiros do concelho reforçados com novos equipamentos

Bombeiros do concelho reforçados com novos equipamentos

Os corpos de bombeiros do concelho de Chaves receberam, recentemente, novos equipamentos de proteção individual (EPI), no âmbito de um investimento municipal de cerca de 90 mil euros.

-PUB-

Ao todo, foram entregues 38 conjuntos de EPI a cada associação, sendo que 28 são destinados ao combate a incêndios florestais e 10 a incêndios urbanos, um apoio que os operacionais consideram importante, ainda que insuficiente face às exigências atuais.

À VTM, José Carlos Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários da Salvação Pública (BVSP), explica que os equipamentos recebidos são essenciais para garantir a segurança dos bombeiros. “Os EPI’s são extremamente caros. Além disso desgastam-se com facilidade devido ao uso intensivo”, refere, sublinhando que o ideal seria “cada operacional dispor de, pelo menos, dois equipamentos”. Com um corpo ativo de cerca de 39 operacionais, o comandante dos BVSP reconhece que o investimento municipal “é uma ajuda muito significativa”.

Também nos Bombeiros Voluntários Flavienses a entrega destes equipamentos foi bem recebida. O 2.º comandante, Artur Nogueira, salienta que a corporação conta com cerca de 90 bombeiros, o que torna impossível garantir que os novos equipamentos cheguem para todos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS