Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Bombeiros Voluntários com novo Comandante

Até ao fim deste mês, os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua vão ter um novo Comandante. Trata-se de António Manuel Cardoso Fonseca, de 32 anos, nascido no lugar do Corgo, Peso da Régua, e que ainda faz parte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia. “É um homem pensado por nós, para vir […]

-PUB-

Até ao fim deste mês, os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua vão ter um novo Comandante. Trata-se de António Manuel Cardoso Fonseca, de 32 anos, nascido no lugar do Corgo, Peso da Régua, e que ainda faz parte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

“É um homem pensado por nós, para vir comandar os nossos bombeiros. Nasceu na cidade, conhece a região e julgamos que é uma boa aposta” – disse o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, Alfredo Almeida.

Segundo este responsável, para a concretização da sua homologação, pelo Comando Distrital de Vila Real, António Cardoso Fonseca vai participar num seminário específico, depois de tomar posse, nas suas novas funções. Logo que abra o Curso da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra, participará, também, nessa acção.

“Até final de Fevereiro, já teremos o novo Comandante” – referiu Alfredo Almeida.

Até agora, os voluntários reguenses têm tido à sua frente, interinamente, desde Setembro último, Guilhermino Pereira que assumiu esse cargo após a saída polémica do então Comandante Manuel Gouveia.

Alfredo Almeida aproveitou para elogiar a acção desenvolvida pelo actual Comandante interino.

“A Régua tem reparado que, nesta fase de transição, a sua segurança nunca esteve em causa. Desde que foi nomeado Comandante Interino, o Chefe Guilhermino Pereira pacificou toda a situação. E quando os bombeiros são chamados, têm feito o serviço de forma eficaz, com a maior competência, socorrendo pessoas e bens. Nomeadamente, nas últimas inundações, ocorridas na Régua, os nossos bombeiros funcionaram, a cem por cento”.

Dada a sua condição de funcionário público da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, como Sapador-Bombeiro, António Cardoso Manuel Fonseca será transferido, para a autarquia de Peso da Régua. Essa possibilidade facilitou a aceitação, por sua parte, do convite que lhe foi formulado, pelos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.

 

Jmcardoso

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.