Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Bragança integra Projeto de Literacia para os Media e Jornalismo

A 7 de março arranca a oficina de formação “Literacia dos Media e Jornalismo: práticas pedagógicas com os media e acerca dos media” no Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança. Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Sindicato dos Jornalistas e o Ministério da Educação.

Pensada para professores do Ensino Básico e Secundário, a oficina vai ser conduzida por Daniel Catalão e Patrícia Posse. O objetivo passa por disponibilizar metodologias, recursos e ferramentas que os docentes do distrito possam utilizar em atividades de Literacia para os Media desenvolvidas nas suas salas de aula e/ou junto da comunidade escolar.

Esta formação vai decorrer, em simultâneo, nas cidades de Bragança, Braga, Figueira da Foz, Covilhã, Santarém, Cascais, Lisboa, Setúbal, Sines e Lagos, entre 7 de março e 30 de maio. As inscrições estão abertas até 2 de março e podem ser feitas através do website da Direcção-Geral de Educação.

Uma centena de professores do 3.º ciclo e do secundário, oriundos de 40 agrupamentos das regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, participou na primeira edição do projeto Literacia para os Media e Jornalismo, que decorreu entre janeiro e abril de 2019. Já este ano, avançou uma experiência piloto no arquipélago dos Açores, que envolveu 21 docentes de cinco ilhas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.