Sábado, 21 de Maio de 2022

Bragança no top 3 de distritos com mais votos antecipados

No domingo, mais de 285 mil eleitores votaram de forma antecipada, em todo o país. Bragança foi o segundo distrito com mais adesão.

Um total de 285.848 eleitores votaram no domingo para as eleições legislativas, de forma antecipada, correspondendo a 90,51% dos 315.785 que se inscreveram.

Os dados foram hoje revelados pelo Ministério da Administração Interna (MAI), em comunicado. Na nota, o MAI refere que dos dados finais enviados pelos 308 municípios “os distritos de Évora (95,50%), Bragança (94,86%) e Castelo Branco (94,75%) foram os que registaram maior taxa de participação”.

O MAI explica que a votação antecipada em mobilidade decorreu em 403 locais definidos pelas 308 câmaras municipais e que os votos serão descarregados nos respetivos cadernos eleitorais antes da abertura das urnas no dia da eleição.

Para domingo, dia em que se decide quais os deputados que irão integrar a Assembleia da República, haverá 13.821 secções de voto, em todo o país, mobilizando cerca de 30 mil membros de mesa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.