Sábado, 21 de Maio de 2022
Tags Legislativas

Tópico: Legislativas

Distrital do PSD aguarda tomada de posição de Rui Rio

O presidente da distrital de Bragança do PSD, Jorge Fidalgo, disse hoje que aguarda pela posição de Rui Rio, mas defende que, se houver congresso para escolher novo líder do partido, este coincida com eleições nas distritais

Voto por correspondência “não chega a toda a gente”

No rescaldo das legislativas além-fronteiras, o voto por correspondência foi um dos temas quentes que marcou a atualidade. A este propósito, a VTM esteve à conversa com António Silva, jovem mirandelense a residir em Munique, que votou, pela primeira vez, em solo alemão

PREMIUM

Ventura quer acabar com as portagens

Esta foi uma das garantias do líder do Chega, durante a passagem por Mirandela, onde fez uma arruada que contou com meia centena de apoiantes.

PREMIUM

Chicão defende mudança de sistema político para dar mais voz ao interior

De passagem por Mirandela, Francisco Rodrigues dos Santos disse ser necessária uma reforma do sistema político para que o interior possa ter maior representatividade na Assembleia da República, deixando claro que prefere uma administração de proximidade à regionalização.

PREMIUM

Candidatos da CDU preocupados com a “falta de meios” do ICNF

José Miguel Fernandes, cabeça de lista da CDU pelo distrito de Vila Real, juntamente com os candidatos Júlia Violante e José Moutinho, e com a dirigente do PEV, Ana Sofia Cabeleira, reuniram com a diretora regional do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas), onde se mostraram preocupados com a “falta de meios materiais e humanos para poder dar resposta aos Baldios”.

PREMIUM

“Se o vírus não nos derrotou, não será a oposição a fazê-lo”

As palavras são de António Costa. O secretário-geral do Partido Socialista (PS) discursava em Vila Real, no final de mais um dia de campanha, depois de passar por Bragança e Macedo de Cavaleiros.

PREMIUM

Rui Rio diz que PS “vai continuar a empobrecer o país alegremente”

PSD defende já a redução do IRC, para que as empresas possam criar mais riqueza e depois pagar melhores salários. Para o interior, o IRC deve ser ainda mais reduzido para atrair investimento

1.521 eleitores optaram por votar antecipadamente

As eleições legislativas estão agendadas para o próximo domingo. No entanto, muitos portugueses optaram por votar antecipadamente pelas mais variadas razões.

Bragança no top 3 de distritos com mais votos antecipados

No domingo, mais de 285 mil eleitores votaram de forma antecipada, em todo o país. Bragança foi o segundo distrito com mais adesão.

Rui Rio diz notar mobilização por todo o lado 

Em campanha por Vila Real, Rui Rio tocou hoje bombo com entusiasmo e disse que “por todo o lado” tem notado “mobilização interna” e o “acolhimento externo”, reconhecendo já ter nomes pensados para a formação do Governo.

BE quer criar uma rede nacional de cuidados

De passagem por Vila Real, a deputada do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, garantiu que esta é uma medida para ir para frente e não falada apenas por causa das eleições.

“Se houver uma maioria à esquerda seremos parte da solução”

A afirmação foi proferida por Rui Tavares, candidato do Livre pelo círculo de Lisboa, à margem de uma visita a Vila Real, para apoiar o candidato pelo círculo daquele distrito transmontano.

Governo consulta partidos sobre “melhores soluções” para todos poderem votar

O Governo está a consultar os partidos políticos para se encontrarem “as melhores soluções” para que, apesar da evolução da pandemia de covid-19, o “maior número de pessoas possa votar” nas próximas legislativas, revelou hoje o primeiro-ministro

Rui Santos quer regionalização debatida nesta campanha

O presidente da Câmara de Vila Real defendeu hoje que a campanha para as eleições legislativas deve ser um palco para discutir a regionalização e para os partidos dizerem qual é a sua posição “sem subterfúgios”

PR favorável a referendo sobre a regionalização em 2024

O Presidente da República mostrou-se hoje favorável à realização do referendo à regionalização em 2024 e exortou os partidos políticos a colocarem as suas ideias sobre o processo à discussão nas próximas eleições legislativas

Sobrinho Teixeira será cabeça de lista do PS por Bragança

Além de Vila Real, também Bragança terá um novo cabeça de lista do Partido Socialista (PS) nas próximas legislativas. Sobrinho Teixeira será a escolha de António Costa para o primeiro candidato a deputado pelo círculo eleitoral brigantino

Francisco Rocha é cabeça de lista do PS por Vila Real

A Comissão Política Distrital de Vila Real do PS aprovou o nome do atual deputado, Francisco Rocha, como cabeça de lista pelo círculo eleitoral nas próximas eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro de 2022

Soveral de Andrade encabeça lista por Vila Real e Adão Silva por Bragança

O advogado reguense, Artur Soveral de Andrade, foi o escolhido por Rui Rio para encabeçar a lista às legislativas pelo distrito de Vila Real. Já Adão Silva volta a encabeçar a lista do PSD pelo distrito de Bragança nas próximas eleições legislativas de 30 de janeiro.

Enara Teixeira é cabeça de lista do BE por Vila Real

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje Enara Teixeira como cabeça de lista do partido à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Vila Real às eleições Legislativas de 30 de janeiro e Rui Cortes como mandatário.
02:35:32

Debate Legislativas 2015

A importância da UTAD para o distrito, a questão da Casa do Douro, o novo quadro comunitário de apoio, a agricultura e muitos outros temas foram tocados no debate que a partir de hoje pode ver ou rever aqui.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS