Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

Brigantia integra rede mundial de parques tecnológicos

O espaço alberga “240 trabalhadores de 42 empresas, 95% dos quais com qualificações superiores

-PUB-

O Brigantia Ecopark de Bragança passou a integrar a rede mundial de parques tecnológicos desde sábado, dia em que foi admitido como membro da Associação Internacional de Parques de Tecnológicos (IASP), informou hoje a Câmara Municipal.

A autarquia é a responsável por este equipamento e o presidente Hernâni Dias salienta que esta “era uma pretensão e objetivo” que permitirá do Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia Ecopark “continuar a assumir um papel de relevo na partilha de boas práticas, promoção do empreendedorismo e empresas nele sedeadas, captação de novas empresas e investimento, bem como ações de “network” que culminem na disseminação de conhecimento”.

De acordo com o autarca, que é por inerência presidente da direção do Brigantia Ecopar, este espaço alberga “240 trabalhadores de 42 empresas, 95% dos quais com qualificações superiores, 80% provenientes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), numa significativa retenção de conhecimento e talentos”.

“A taxa de ocupação deste equipamento situa-se nos 70,65%, prevendo-se um aumento significativo a curto prazo, tendo em conta o crescimento das empresas que lá se encontram e a capacidade de captação de novos investimentos”, acrescentou.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.