Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Câmara mantém IMI na taxa mínima em 2018

A política de impostos reduzidos implementada pela autarquia como forma de aliviar os orçamentos das famílias tarouquenses vai manter-se em 2018.

-PUB-

 

A taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) foi fixada nos 0,3%, em sessão ordinária de Assembleia Municipal, 50 por cento abaixo do limite máximo legal. As famílias com dependentes a cargo terão ainda benefícios extra: quem tem um filho pagará menos 20 euros, quem tiver dois filhos menos 40 euros, e quem tiver três ou mais filhos pagará menos 70 euros.

“Apesar de abdicarmos de uma importante receita, é nosso entendimento que o apoio às famílias e ao equilíbrio dos seus orçamentos assume particular importância no incentivo à fixação da população no nosso território”, referiu a propósito o presidente da autarquia, Valdemar de Carvalho Pereira.

“Em 2018 os proprietários de habitações degradadas poderão beneficiar dos incentivos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS