Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Câmara prepara plano de contingência e apela à poupança de água

Campanha de sensibilização apela à gestão prudente do consumo de água. Há freguesias onde os níveis das captações são já preocupantes.

A Câmara Municipal de Vila Real está a apelar à poupança de água, estando neste momento a ser preparado um plano de contingência para abastecer, através de autotanques, as freguesias onde os níveis de captações são preocupantes.

Em marcha está também uma campanha de sensibilização com o lema “Água. Poupe agora…para não faltar depois!”, promovida pela empresa Municipal de Água e Resíduos (EMAR).

Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, revela que “em alguns lugares já se verifica um consumo anormal de água”. “Temos constatado que resultado do facto de ao longo dos meses não chover com a normalidade habitual, há um conjunto de captações de água, toalhas freáticas e albufeiras, onde é notória a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.