Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Câmara reabilita relvado sintético do Estádio dos Remédios

O Estádio dos Remédios, em Lamego, recebeu um investimento por parte do município superior a 8 mil euros para a reabilitação extraordinária do relvado sintético, um campo utilizado sobretudo pelas camadas jovens dos clubes de futebol.

-PUB-

O valor investido na requalificação do relvado do campo representa os gastos que incluem “a prestação de serviços de conservação que garantirá que esta infraestrutura disponha sempre das condições necessárias para os atletas treinarem e competirem”.

“É um investimento muito importante que incentiva à prática de desporto. Consideramos que esta intervenção é fundamental para promover o desporto junto dos jovens” explica o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes.

O autarca acrescentou ainda que, estas obras “inserem-se na estratégia municipal de proporcionar equipamentos e infraestruturas de qualidade e com segurança. Os nossos atletas e clubes, que fazem todos os dias um trabalho extraordinário, merecem”.

Os principais trabalhos efetuados durante a reabilitação do relvado sintético foram a descompactação e escovagem, a recarga de borracha, a limpeza e aspiração da superfície, a desmagnetização, a colagem de pontos soltos e a limpeza do canalete envolvente e a desinfeção bactericida.

O Município de Lamego também concretizou a reabilitação do relvado natural do Estádio dos Remédios de forma a torná-lo praticável para a atividade desportiva, num investimento de 29 mil euros. Neste momento, a autarquia está a investir mais 48 mil e 600 euros para garantir a manutenção e conservação deste equipamento, durante o período de um ano.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS