O valor investido na requalificação do relvado do campo representa os gastos que incluem “a prestação de serviços de conservação que garantirá que esta infraestrutura disponha sempre das condições necessárias para os atletas treinarem e competirem”.
“É um investimento muito importante que incentiva à prática de desporto. Consideramos que esta intervenção é fundamental para promover o desporto junto dos jovens” explica o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes.
O autarca acrescentou ainda que, estas obras “inserem-se na estratégia municipal de proporcionar equipamentos e infraestruturas de qualidade e com segurança. Os nossos atletas e clubes, que fazem todos os dias um trabalho extraordinário, merecem”.
Os principais trabalhos efetuados durante a reabilitação do relvado sintético foram a descompactação e escovagem, a recarga de borracha, a limpeza e aspiração da superfície, a desmagnetização, a colagem de pontos soltos e a limpeza do canalete envolvente e a desinfeção bactericida.
O Município de Lamego também concretizou a reabilitação do relvado natural do Estádio dos Remédios de forma a torná-lo praticável para a atividade desportiva, num investimento de 29 mil euros. Neste momento, a autarquia está a investir mais 48 mil e 600 euros para garantir a manutenção e conservação deste equipamento, durante o período de um ano.