Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Câmaras aumentam dívida e perdem independência financeira

Foi a principal conclusão do Anuário Financeiro dos Municípios, cuja versão mais recente, apresentada em novembro, analisa os dados de 2021. O documento dá conta de quatro municípios da região de Trás-os-Montes e Alto Douro no top 20 dos que ultrapassaram o limite do endividamento permitido por lei. Para 2022, o Governo não espera resultados melhores

-PUB-

Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Peso da Régua e Tabuaço ultrapassaram, em 2021, o limite de endividamento permitido por lei. De acordo com o Anuário Financeiro, tinham uma dívida total superior em 1,5 vezes à média da receita corrente líquida cobrada nos três anos anteriores.

A lista de câmaras que ultrapassaram os limites de endividamento era, à data, encabeçada por Fornos de Algodres, com Alfândega da Fé a surgir em 10º lugar, seguindo-se Freixo de Espada à Cinta (11º lugar), Peso da Régua (19º) e Tabuaço (20º).

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS