Domingo, 3 de Julho de 2022

Caminhada assinala fim do ano letivo

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião realizaram, esta quinta-feira, uma caminhada que serviu para assinalar o encerramento do ano letivo.

Os mais velhos saíram da escola sede, os mais novos da escola do Assento. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião voltaram hoje a participar na “Marcha Final de Ano”, depois de dois anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19.

Por entre os vinhedos, caminharam até chegarem ao Santuário de Santa Bárbara, na freguesia da Cumieira. Um percurso que teve como “grande adversário” o calor. Ainda assim, “correu tudo bem e todos os alunos conseguiram completá-lo”, conta a diretora do Agrupamento, Rosa Cardoso.

Sobre a iniciativa, a responsável explica que “esta é uma iniciativa recorrente, que não se realizava há dois anos, por causa da pandemia.  É a “Marcha Final de Ano” que assinala o final do ano letivo”, referindo que “é uma forma de os meninos estarem ao ar livre, fazerem exercício físico e conviverem”.

Todos os anos o destino é um dos vários miradouros do concelho, sendo que este ano foi o de Santa Bárbara, “porque era o que faltava e também o que fica mais longe”.

Notícia desenvolvida na edição de 16 de junho

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.