Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Campeã Nathalie recebida em euforia no aeroporto Francisco Sá Carneiro

A nova estrela aguiarense, Nathalie Sousa, chegou ao aeroporto do Porto pelas 22h00, de sexta-feira, trazendo a medalha de ouro ao peito de Campeã Mundial de Equitação Adaptada nos Special Olimpycs em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos.

-PUB-

À sua espera estava  grande parte de quem tem acompanhado o seu percurso desportivo, tendo dezenas de pessoas ido num autocarro municipal até à invicta para felicitar a aguiarense que contribuiu para Vila Pouca de Aguiar dar mais ouro a Portugal. 

O presidente da câmara municipal, António Alberto Machado, a vice-presidente, Ana Rita Dias, o presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, José Teixeira, acompanhado pelo executivo, docentes e alunos da turma de Nathalie e outros fãs rumaram até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro onde se juntou o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, e todos com o mesmo motivo, reconhecimento pelo desempenho da atleta aguiarense.

“Oh Nathalie / é com agrado / estamos aqui / e para ti / um obrigado! / Em Vila Pouca / ouve-se a voz: / és vencedora / e tens o ouro / p’ra todos nós!”, cantava João Paulo com Carlos e Lara e com quem mais o acompanhou neste arranjo musical que o professor de moral associou à Marcha de Vila Pouca. “Estou muito feliz por ter ganhado a medalha de ouro por Portugal”, disse Nathalie. 

O autarca Alberto Machado está muito contente pela Nathalie quer pelo seu desempenho pessoal quer por ser um exemplo numa sociedade que se quer inclusiva.

Nascida a 13 de maio do ano 2000, a jovem atleta vive na aldeia de Pensalvos e estuda no 12º ano em Vila Pouca de Aguiar. Sempre gostou de cavalos, mas foi apenas aos quinze anos que encetou na prática de equitação ao integrar o projeto Terapia Assistida por Cavalos do Centro Hípico de Pedras Salgadas, da responsabilidade do Município de Vila Pouca de Aguiar.

A partir de 2016, começou a participar nas competições através da Special Olympics Portugal e arrecadou vários prémios nacionais e regionais, sendo de salientar o título de campeã nacional de equitação nível BI. Agora, na modalidade de equitação adaptada, arrecadou o 1º lugar em Equitação Level BI e o 5º lugar em Working Trails. Nos 15º Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, participaram sete mil atletas em representação de 170 países e Portugal esteve representado com uma delegação de 31 atletas. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.