Num dia de pesca complicadíssimo, a equipa vila-realense soube com mestria, saber, persistência, união e felicidade (sendo estes os fatores para o sucesso) contornar as dificuldades e sagrar-se a grande vencedora deste campeonato, o que lhe permite na época vindoura levar de novo o nome do clube e da cidade aos nacionais de pesca de competição.
Num breve resumo, finda a prova da manhã, o CVPD encontrava-se em segundo lugar sendo que, na pausa para almoço, que antecedia a prova da tarde, mais uma vez se fez notar o bom ambiente entre todo o grupo, havia a certeza que a vitória seria discutida entre os três primeiros classificados e que tudo seria feito para que o primeiro lugar do pódio fosse pertença do clube. A verdade é que o objetivo traçado se viria a verificar, finda a quarta prova e feitas as contas pôde-se dar asas à alegria e felicitações pelo sentimento do dever cumprido.
Por último, a direção do CVPD agradece mais uma vez aos atletas que conseguiram esta conquista e dedica esta vitória a todos os associados, patrocinadores e vila–realenses.