Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Candidatos tecem duras críticas ao poder central e apontam falta de jovens com um dos principais problemas

Os candidatos à Câmara Municipal de Bragança expuseram as suas propostas para o desenvolvimento do concelho, na segunda-feira, num frente a frente televisivo, promovido pela RTP.

A emissão foi transmitida pela RTP 3, a partir das 20h00, dando tempo de antena aos candidatos à autarquia: Hernâni Dias (PSD), Carlos Guerra (PS), Francisco Pinheiro (CDS/PP), António Morais (CDU), José Freire (BE) e Manuel Vitorino (PDR).

Os principais temas que estiveram sobre a mesa foram a desertificação, o envelhecimento e o desenvolvimento económico e social do interior, nomeadamente, do concelho de Bragança. Ao longo do debate foram questões como atrair pessoas e investimento, a fixação de jovens e a melhoria da qualidade de vida dos bragançanos que preocuparam os seis candidatos, que, no que trata esta matéria, teceram duras críticas ao governo central.

“Tem que haver uma política nacional e descentralizada para que as pessoas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.