Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

Capolib quer continuidade do projeto das cabras sapadoras

A Cooperativa Agro Rural de Boticas (Capolib) pretende que o maior projeto de cabras sapadoras do país, que se desenvolveu nos últimos cinco anos no concelho, possa ter continuidade.

-PUB-

A ideia foi transmitida pelo presidente da cooperativa, Albano Álvares, ao secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, durante a visita que fez ao território para conhecer o trabalho do Agrupamento de Baldios de Boticas. O responsável destacou o papel do projeto de pastoreio, que esteve cinco anos no terreno, mas terminou em dezembro de 2023. “Gostaríamos de o ver novamente replicado. Foi muito útil, não só para a gestão do território, mas também para algum rendimento extra para os agricultores”, apontou. Era o maior projeto de cabras sapadoras do país que incluía 10 pastores, 1500 cabras e 150 hectares.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS