Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026
No menu items!
InícioCarrazeda de AnsiãesCarrazeda de Ansiães inicia trabalhos para prevenção de incêndios

Carrazeda de Ansiães inicia trabalhos para prevenção de incêndios

Os Serviços Municipais de Carrazeda de Ansiães já deram início aos trabalhos para a criação de faixas de gestão de combustível (FGC), em zonas identificadas como um risco elevado para a propagação de incêndios rurais.

-PUB-

O município salienta a importância destes trabalhos pois “a melhor forma de resistência à propagação de fogos florestais é a existência da descontinuidade vertical e horizontal do arvoredo”.

Assim, a criação das FGC permitem criar “esta quebra na estrutura dos povoamentos através da remoção total, ou parcial de biomassa florestal”, contribuindo para a diminuição da superfície percorrida por grandes incêndios, isolar focos de potencial ignição, facilitar uma intervenção direta de combate ao fogo e de reduzir os efeitos da passagem dos incêndios.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS