-PUB-
O município salienta a importância destes trabalhos pois “a melhor forma de resistência à propagação de fogos florestais é a existência da descontinuidade vertical e horizontal do arvoredo”.
Assim, a criação das FGC permitem criar “esta quebra na estrutura dos povoamentos através da remoção total, ou parcial de biomassa florestal”, contribuindo para a diminuição da superfície percorrida por grandes incêndios, isolar focos de potencial ignição, facilitar uma intervenção direta de combate ao fogo e de reduzir os efeitos da passagem dos incêndios.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!