Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Cartaz de concertos com banda internacional

Contando com o maior orçamento dos últimos anos, 150 mil euros, a Semana Académica da UTAD tem, no seu cartaz, uma banda internacional, os “Belasco”, um grupo inglês que já se encontra no segundo lugar do “top” alemão e que começa, agora, a lançar-se, em Portugal. Mais finalistas, um maior investimento e mais um dia […]

Contando com o maior orçamento dos últimos anos, 150 mil euros, a Semana Académica da UTAD tem, no seu cartaz, uma banda internacional, os “Belasco”, um grupo inglês que já se encontra no segundo lugar do “top” alemão e que começa, agora, a lançar-se, em Portugal.

Mais finalistas, um maior investimento e mais um dia de festa. Este ano, a Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) que decorre entre os dias 19 e 25, conta com várias novidades, entre as quais se destaca, ainda, o regresso da Monumental Serenata à Capela Nova e da tenda dos concertos à zona do antigo matadouro.

“Esperamos ter retorno financeiro”, sublinhou Bruno Gonçalves, Presidente da Associação Académica da UTAD, contabilizando que a edição de 2007 da festa de despedida dos estudantes finalistas vai contar com um orçamento de 150 mil euros, aproximadamente, mais 30 mil que no ano passado.

Para além de ter mais um dia de festa, a Semana dos estudantes transmontanos vai contar com a actuação de um grupo internacional, os “Belasco”, grupo inglês que, apesar de só agora se estar a lançar, em Portugal, já se encontra no número dois do “top” alemão, como explicou o dirigente da Associação.

Bruno Gonçalves adiantou, também, que a Semana ficará marcada, logo na sua primeira actividade, por um regresso às tradições, com a realização da Monumental Serenata na Capela Nova, sendo de realçar que, nos últimos anos, os fados estudantis têm sido cantados nas escadas do edifício da Câmara Municipal de Vila Real.

O primeiro dia de festa dos estudantes ficará marcado, na tenda de concertos, localizada na zona do antigo matadouro, junto à Biblioteca Municipal, pela actuação do grupo “Quem é o Bob?”. No dia seguinte, o palco será ocupado pelos “Blasted Mechanism” que trazem a Vila Real o seu novo álbum.

No sábado, o destaque do programa vai para a realização da Missa (na Igreja de Nossa Senhora da Conceição) e a imposição das insígnias aos 1500 finalistas da UTAD que, à noite, poderão assistir aos espectáculos dos “Nau” e dos “Da Weasel”.

O Baile Académico voltará a ocupar a noite de domingo, no Pavilhão do Nervir, enquanto que, na segunda-feira, o recinto dos concertos será animado por Quim Barreiros.

João Pedro Pais subirá ao palco vila-realense, no dia 24, e os “Belasco” fecharão a programação de concertos, no dia 25, o mesmo dia em que o Cortejo Académico voltará a sair às ruas da cidade.

“A realização do desfile, no feriado, tem como objectivo permitir que os familiares dos alunos finalistas possam vir até Vila Real e, ao mesmo tempo, que a população vila-realense possa aproveitar melhor o evento”, explicou Bruno Gonçalves.

O Presidente da Associação Académica lembrou, ainda, a realização da Garraiada e do “Rally às tascas”, nesta Semana académica que, como adiantou, se destaca das últimas organizações da Associação, pelo número de apoios, por parte de várias entidades e empresas da região.

 

Maria Meireles

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.