Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Casa de Mateus disponibiliza visitas com áudio-guias

Com a disponibilização dos áudio-guias, a Fundação da Casa de Mateus introduz um novo método de visita aos seus Jardins, à Horta-Jardim e ao “Museu da Vinha de Mateus”.

-PUB-

“Seja bem-vindo à Casa de Mateus. Ao longo da visita, poderá revisitar a história do património acumulado através das sucessivas gerações da Família”.

Esta será a primeira frase que o visitante vai ouvir quando colocar os auscultadores, disponíveis desde o dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, nas visitas à Casa de Mateus.

Com a disponibilização dos áudio-guias, a Fundação da Casa de Mateus introduz um novo método de visita aos seus Jardins, à Horta-Jardim e ao “Museu da Vinha de Mateus”.

Com este novo método, complementar às visitas com um guia, o visitante poderá efetuar uma visita composta por 23 pontos de interesse no exterior da Casa, durante cerca de 38 minutos de gravação, usufruindo de uma maior e vasta experiência.

Ao longo dos vários pontos, quem visitar a instituição, poderá mergulhar na história característica e identitária da Casa de Mateus, construída ao longo das gerações, numa viagem agradável e a um ritmo que não é imposto por guias ou por grupos, começando no Espelho de Água, passando pelo Cruzeiro e por outras surpresas que prometem fazer perder a noção do tempo. O objetivo é que o visitante possa ficar atento aos detalhes e interpretações que surgirão pelo caminho, numa visita intimista, única e marcada pelo tempo próprio de cada um.

A Fundação da Casa de Mateus disponibiliza 50 aparelhos de utilização individual, acompanhados com um folheto que complementa a visita. O áudio-guia está disponível em 5 idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.