Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Casa do Soldado Milhões transformada num centro interpretativo

Aníbal Augusto Milhais, mais conhecido por Milhões, foi o soldado português mais condecorado da I Guerra Mundial e o único militar português condecorado com a mais alta honraria nacional, a Antiga e Muito Nobre Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, pelos seus feitos durante a Batalha de La Lys.

-PUB-

Nasceu em Valongo de Milhais, a 9 de julho de 1895 e faleceu a 3 de junho de 1970. Agora, a câmara municipal de Murça prepara-se para perpetuar a sua memória na aldeia que o viu nascer, com a requalificação da casa onde viveu. 

Num investimento de 250 mil euros, o presidente da autarquia, Mário Artur Lopes, confirmou à VTM a intervenção, que vai recuperar a habitação que foi doada pela família. “O projeto já foi aprovado no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa Valorizar”, afirma, adiantando que ali nascerá um centro interpretativo que pretende ser “um símbolo do nosso herói Milhões e que irá valorizar a freguesia”.

O autarca acredita que este será um polo de atração turístico, de forma a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.