Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Centenas de participantes no Granfondo Senhora da Graça

Decorreu, no domingo, a 2ª edição do Granfondo Senhora da Graça.

-PUB-

Este evento de cicloturismo trouxe a Mondim de Basto centenas de participantes, ciclodesportistas, cicloturistas, vindos de várias zonas do país.

Mediante a sua condição física e os respetivos objetivos, cada participante pôde escolher a opção de participação: o Granfondo com 141,8km, o Mediofondo com 102,2km e o Minifondo com 52,3km.

A prova teve início às 9h00 no centro da Vila de Mondim de Basto, seguindo por um percurso desafiante, mas com as magníficas paisagens do nosso concelho, tendo como meta a emblemática Senhora da Graça.

O Vice-Presidente da Câmara, Paulo Mota e o Vereador do Desporto, Nuno Lage acompanharam a prova e participaram na entrega de prémios, tendo-se mostrado satisfeitos com a adesão e com a dinâmica criada à volta de evento.

Uma iniciativa que veio reforçar a ligação e vocação do território de Mondim de Basto para o ciclismo e para os desportos de natureza em geral.

Todos os participantes foram desafiados a serem “exploradores por natureza”, num concelho onde se privilegia, precisamente, o contacto com a Natureza.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.