Duas equipas transmontanas avançam na Taça de Portugal

O GD Chaves e o GD Bragança seguem em frente na Taça de Portugal, enquanto Vila Pouca e Vinhais foram eliminados.

-PUB-

A segunda eliminatória da Taça de Portugal teve sortes diferentes para as equipas transmontanas. O GD Chaves e o GD Bragança seguem em frente, enquanto o SC Vila Pouca e o FC Vinhais foram afastados da competição.

O GD Chaves garantiu a continuidade na prova ao vencer o Guarda FC por 2-3, no Estádio Municipal da Guarda. Wilson Tavares foi a figura maior do encontro, ao apontar os três golos da formação flaviense e completar um hat-trick.

Também o GD Bragança assegurou a presença na próxima eliminatória, mas com um resultado ainda mais expressivo. No Estádio Municipal de Bragança, a equipa da casa bateu o Celoricense por 6-1, numa partida entre dois conjuntos que disputam a Série 1 do Campeonato de Portugal.

Pipo, Gonçalo, Ushindi, por duas vezes, Edgar e Kika foram os jogadores que fizeram os golos do conjunto brigantino, numa exibição em que a eficácia na frente de ataque acabou por ser determinante.

A caminhada na Taça chegou, contudo, ao fim para o SC Vila Pouca. A equipa da Divisão de Honra da AF Vila Real recebeu o Brito SC, do Campeonato de Portugal, no Complexo Desportivo Municipal de Vila Pouca de Aguiar, e perdeu por 0-5.

Apesar da diferença de escalão, os aguiarenses procuraram equilibrar o encontro, mas não conseguiram travar a capacidade ofensiva da formação de Guimarães.

O FC Vinhais também não conseguiu ultrapassar a segunda eliminatória. A formação transmontana deslocou-se ao terreno do CD Fátima, do Campeonato de Portugal, e acabou derrotada por 4-1.

Com estes resultados, GD Chaves e GD Bragança continuam em prova e aguardam agora pelo próximo capítulo da Taça de Portugal, enquanto SC Vila Pouca e FC Vinhais terminam a participação na competição.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS