Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Centro de Atendimento Consular cria postos de trabalho

Desde sexta-feira que Alfândega da Fé tem em funcionamento o Centro de Atendimento Consular (CAC) para o Luxemburgo e Bélgica.

-PUB-

O objetivo deste centro é "valorizar o interior do país, tendo em conta a descentralização administrativa".

Quem o diz é Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, explicando que "os primeiros, para Reino Unido e Espanha, foram instalados em Lisboa".

“Decidimos descentralizar e a câmara de Alfândega da Fé disponibilizou-se para fazer um investimento a fim de criar um espaço para acolher o centro. Desta forma conseguimos descentralizar e criar oportunidades para as pessoas se fixarem no interior, uma vez que o CAC vai criar postos de trabalho”, explica.

Este centro opera desde Alfândega da Fé, onde oito trabalhadores fazem um atendimento em português e em francês, para ajudar a resolver problemas de utentes da rede consular

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.