Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Centro de diagnóstico em Vila Real entra em funcionamento este domingo

Estrutura vai ficar localizada no centro de formação dos bombeiros da Cruz Verde, numa parceria entre o município e a Administração Regional de Saúde.

-PUB-

Um centro de testagem à covid-19 entra em funcionamento no domingo, em Vila Real, numa parceria entre o município e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte que visa reforçar o combate à pandemia.

A Câmara de Vila Real explicou hoje, em comunicado, que a estrutura vai ficar localizada no centro de formação dos bombeiros da Cruz Verde, perto do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus.

O município realçou que "apenas poderão recorrer a este centro de testes as pessoas que para ele sejam encaminhadas, quer pela Linha Saúde 24, quer por indicação médica".

Em Vila Real, também o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) está credenciado como centro de testes covid-19.

Numa decisão inicial, a Direção-Geral da Saúde (DGS) excluiu o CHTMAD da rede de laboratórios acreditados para o diagnóstico da covid-19, uma decisão que foi muito criticada pelo presidente do município de Vila Real e outros autarcas da região.

Posteriormente, segundo a câmara, a "DGS ponderou a decisão inicial e resolveu incluir o CHTMAD na rede".

"Vila Real e a região ficam assim com uma capacidade acrescida de despistagem de covid-19, numa altura em que o combate à pandemia tem vindo a ser reforçado", salientou o município.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje da DGS, o concelho de Vila Real contabiliza um total de 98 pessoas com covid-19.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS