Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Centro de Saúde continua à espera do clínico

Ainda não foi desta que se assistiu ao reforço de médicos no Centro de Saúde de Ribeira de Pena. A promessa institucional de que a 24 de Janeiro a nova unidade iria ficar com mais um clínico acabou por não se confirmar. Contudo, a situação poderá conhecer ainda esta semana novos desenvolvimentos, após uma reunião entre dirigentes do organismo de saúde e a Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

-PUB-

A falta de médicos no Centro de Saúde continua a preocupar os utentes e a própria autarquia local. O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega garantiu que a situação de carência seria colmatada na segunda ou terceira semana de Janeiro, mas acabou por não se concretizar. Entretanto, os utentes esperam e desesperam por uma consulta e muitos resolveram inscrever- -se no Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar. A situação começa a ser insuportável junto da população, embora as partes intervenientes neste processo tenham todo o interesse e o empenho na resolução deste impasse.

António Ferreira, de 46 anos, reside em Santa Marinha, e para ter acesso a uma consulta médica

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.