Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

Centro Educativo da Misericórdia de Lamego apoia regresso às aulas

Com o arranque do novo ano letivo, a Misericórdia de Lamego retomou as atividades do seu Centro de Apoio Educativo (CAE), situado na Quinta do Poço.

-PUB-

Esta resposta educativa acolhe neste momento mais de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo.

Através de acompanhamento personalizado, o CAE desenvolve um conjunto de estratégias e atividades de apoio, de caráter pedagógico e didático, com o objetivo de apoiar cada criança na aquisição das aprendizagens e competências necessárias.
A equipa educativa trabalha diariamente para que os alunos superem as suas dificuldades e alcancem um maior sucesso escolar, apelando ao desenvolvimento de competências, hábitos de estudo, motivação e gosto pela escola, numa perspetiva de aprendizagem contínua.

Como complemento, esta instituição social mantém ainda um estreito relacionamento com os pais e encarregados de educação, com vista à partilha de responsabilidades e objetivos comuns.

Durante o período de aulas, o CAE da Santa Casa da Misericórdia de Lamego funciona das 16h às 19h30, com a possibilidade de almoço no refeitório da instituição.
Durante o período de férias escolares, este serviço educativo funcionará em horário alargado das 8h30 às 19 horas. Encontram-se abertas as inscrições, através do nº 254 656 850 ou do email mariaceuteixeira@scmlamego.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.