Terça-feira, 15 de Julho de 2025
No menu items!

Cerca de 4,8 milhões de euros para requalificar Escola Básica e Secundária

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, assinaram, na segunda-feira, o contrato de financiamento que vai permitir requalificar e modernizar a Escola Básica e Secundária.

-PUB-

São mais de 4,8 milhões de euros (4.827.129,42€), financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, que assegurarão uma profunda remodelação (e ampliação) e respetiva requalificação /reestruturação do edifício da escola-sede, que nunca foi alvo de obras estruturantes. A intervenção vai gerar novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação.

“Trata-se de uma bela prenda de Natal para os nossos alunos, professores e toda a nossa comunidade escolar”, realçou o presidente da Câmara, garantindo que o concurso para a adjudicação das obras vai ser lançado já durante a próxima semana e que toda a intervenção estará concluída no dia 30 de junho de 2026.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS