Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Chaves adere à “Hora do Planeta” em defesa do ambiente

No próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30, o município desliga a iluminação de vários espaços emblemáticos da cidade

O município de Chaves volta a associar-se à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida desde 2007 pela organização WWF – World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza), com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de combater as alterações climáticas decorrentes do uso excessivo de recursos.

 A iniciativa “Hora do Planeta” é uma ação simbólica que convida todos os cidadãos, empresas, governos e comunidades a desligar as luzes durante uma hora, em prol da defesa do ambiente e do combate ao aquecimento global, pretendendo ser uma fonte de educação para a cidadania, sensibilizando para a necessidade de alterar comportamentos que potenciem a diminuição da utilização da eletricidade, bem como, o incremento da utilização de fontes de energia renováveis e sustentáveis.

 Em Chaves, no próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30, o município revela que “vai desligar a iluminação exterior de vários edifícios emblemáticos, nomeadamente a Ponte Romana de Trajano, a Torre de Menagem, o Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, o Jardim do Bacalhau e a Biblioteca Municipal, de modo a incentivar e sensibilizar todos os munícipes na adesão a esta ação”.

 Este ano, o desafio integra também uma chamada de atenção para o tema do Restauro da Natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas. Num movimento de consciência e reflexão, mas sobretudo de atitude, será levado a efeito uma ação a desenvolver com a comunidade escolar, que culminará com a plantação de árvores nas escolas do concelho.

 Recorde-se que a “Hora do Planeta” é hoje a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas, em mais de 192 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta.


Para mais informação visite
www.horadoplaneta.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.