Depois da vitória por dois zero em casa, o Chaves deslocou-se a Moreira de Cónegos e perdeu por uma bola a zero, naquela que foi a derrota mais saborosa da época, uma vez que permitiu ao conjunto comandado por Vítor Campelos subir à I Liga, após três anos da última presença entre os maiores do futebol nacional.
Num jogo bem disputado, o Chaves sofreu o único golo do jogo à passagem do minuto 25, por intermédio de Paulinho, um jogador que já passou pelos transmontanos. Reagiu bem e poderia ter empatado muito perto do intervalo.
Na segunda parte, o Moreirense tudo fez para marcar o segundo, mas o Chaves soube segurar a vantagem que trazia da primeira mão, conseguindo a tão almejada subida à I Liga. Nos sete minutos de compensação dados pelo árbitro, Paulo Vítor esteve em grande ao defender um remate muito perigoso de um jogador da casa.
No final, a festa foi rija no relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com os heróis transmontanos a festejar com os cerca de mil adeptos que se deslocaram a Moreira de Cónegos.
A cidade de Chaves está também em euforia a festejar este feito dos valentes transmontanos.