Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Chaves está de regresso à I Liga

O Grupo Desportivo de Chaves está de volta ao topo do futebol português, apesar de ter perdido por uma bola a zero no reduto do Moreirense.

Depois da vitória por dois zero em casa, o Chaves deslocou-se a Moreira de Cónegos e perdeu por uma bola a zero, naquela que foi a derrota mais saborosa da época, uma vez que permitiu ao conjunto comandado por Vítor Campelos subir à I Liga, após três anos da última presença entre os maiores do futebol nacional.

Num jogo bem disputado, o Chaves sofreu o único golo do jogo à passagem do minuto 25, por intermédio de Paulinho, um jogador que já passou pelos transmontanos. Reagiu bem e poderia ter empatado muito perto do intervalo.

Na segunda parte, o Moreirense tudo fez para marcar o segundo, mas o Chaves soube segurar a vantagem que trazia da primeira mão, conseguindo a tão almejada subida à I Liga. Nos sete minutos de compensação dados pelo árbitro, Paulo Vítor esteve em grande ao defender um remate muito perigoso de um jogador da casa.

No final, a festa foi rija no relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com os heróis transmontanos a festejar com os cerca de mil adeptos que se deslocaram a Moreira de Cónegos.

A cidade de Chaves está também em euforia a festejar este feito dos valentes transmontanos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.