A GD de Chaves perdeu esta tarde no reduto do Penafiel, num jogo em que faltou inspiração aos transmontanos, que até marcaram primeiro por intermédio de Wellington pouco antes do intervalo (42’), depois de um passe de Batxi.
Numa primeira parte equilibrada, com algumas oportunidades para as duas equipas, o Chaves marcou uma e foi em vantagem para o descanso.
No segundo tempo, o Penafiel veio mais forte para tentar dar a volta ao jogo, que foi mais feliz e eficaz neste jogo. O empate chegou aos 51 minutos, por João Amorim, num remate em que parece que o guarda-redes flaviense foi traído pela trajetória da bola.
O técnico flaviense, Vítor Campelos, fez várias alterações para conseguir chegar ao golo, mas deixou brechas na defesa, com o Penafiel a aproveitar o contra-ataque e à passagem do minuto 82, Edson Farias faz a reviravolta no jogo. Na resposta, o Chaves poderia ter empatado, mas o guarda-redes fez uma excelente intervenção.
O Chaves esteve uns furos abaixo daquilo que vinha a demonstrar e marca passo na luta pela subida ao principal escalão do futebol português.
Agora, o Chaves está em quarto lugar, logo atrás do Rio Ave, mas ainda há muito campeonato pela frente.