Adivinhava-se bastante difícil a deslocação, à cidade de Braga, da equipa sénior do CTM Chaves. A equipa bracarense, candidata ao título, recheada com três bons elementos, não teve dificuldade em vencer o seu opositor flaviense.
Cheng, o novo treinador do CTM Chaves, foi “dar uma mãozinha” à equipa e, logo no primeiro jogo, contra N. Henriques (o melhor jogador de Braga) demonstrou que, apesar da sua idade, os adversários terão que suar muito, para o vencer. O “set” chegou a estar empatado (2-2), mas, no último jogo, as faltas de frescura e de treino, para além da idade, foram mais fortes que a experiência. Após este jogo que poderia alterar, de modo significativo, o desenrolar das partidas seguintes, os restantes atletas do CTM Chaves não tiveram o suporte psicológico para alterar o dinamismo imposto pela equipa de Braga e a derrota aconteceu, como já se previa.
O objectivo do CTM Chaves, segundo o seu Presidente, é, como no ano anterior, a manutenção na 3.ª Divisão e aproveitar, em todos os jogos, rodar os atletas mais novos da Escola de Formação.