Sábado, 5 de Outubro de 2024
No menu items!

Chuva põe quase todo o território de Portugal continental com aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

-PUB-

Este aviso, que vai vigorar entre as 12:00 e as 18:00 de hoje, abrange quase todos os distritos de Portugal continental, ficando de fora apenas os de Bragança e Faro.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral norte a partir do final da tarde.

Estão também previstos aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que podem ser ocasionalmente sob a forma de granizo, sendo pouco prováveis até ao meio da manhã nas regiões norte e centro.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo do quadrante sul na região sul, onde soprará por vezes forte nas terras altas.

Está ainda prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 23 (em Setúbal e Santarém).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS