Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Ciclo de Música ao Luar em Ermelo

Pedro Cardoso, artisticamente conhecido como Peixe, apresentou-se no sábado, na aldeia milenar de Ermelo, em Mondim de Basto.

-PUB-

Promovido no âmbito do Festival Inventa, este concerto intimista juntou algumas dezenas de pessoas no espaço exterior da escola primária de Ermelo, para ouvir e sentir os temas originais do ex-guitarrista dos Ornatos Violeta.

O Festival Inventa é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e os Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, que tem como objetivo aproximar a população das artes e da cultura.

Trata-se de um projeto cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que até ao final de maio de 2022 tem calendarizadas 51 apresentações de diferentes linguagens artísticas e tipologias, que passam pela música nacional, clássica e filarmónica, e contemplam ainda espetáculos de circo contemporâneo, performance visual e cruzamentos disciplinares.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.