Domingo, 5 de Dezembro de 2021
©DR

CIM-AT representada pelo Presidente de Boticas em reunião

Fernando Queiroga participou numa reunião com a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) em nome da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

-PUB-

Em comunicado à imprensa, a autarquia de Boticas informa que o encontro de dia 22 “permitiu abordar a metodologia e o plano de ação relativos aos três projetos-piloto” no âmbito do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR). Este plano abrange também os outros concelhos da CIM-AT: Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Os projetos-piloto têm como objetivo “promover a organização, os recursos e a cadeia de processos no âmbito do PNGIFR” de modo a “acelerar” processos e a “monitorizar” aspetos críticos na gestão territorial.

Fernando Queiroga salienta que “tudo o que possa ser feito para tornar o património florestal da região mais resiliente e rentável para as comunidades é bem-vindo”, referindo uma maior proximidade e coordenação entre os seis concelhos do Alto Tâmega.

O Plano será analisado pela CIM-AT nos próximos dias. A AGIF é ainda apoiada por entidades como as Forças Armadas e de Segurança, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (INCF) e ainda comunidades intermunicipais, municípios e organizações de produtores florestais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.