Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

CIM do Alto Tâmega em “adaptação” às alterações climáticas

Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas tem como objetivo dotar os municípios do Alto Tâmega de maior conhecimento sobre o fenómeno.

-PUB-

O projeto, cuja primeira etapa foi apresentada recentemente aos interlocutores dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM AT), surge de uma candidatura ao programa POSEUR, e tem como objetivo dotar os municípios de um maior conhecimento sobre as alterações climáticas, fornecendo-lhes um documento estratégico de planeamento efetivo para este fenómeno, mapeando riscos e vulnerabilidades, identificando medidas de adaptação e mitigação, coordenando estruturas responsáveis pela implementação e disponibilização de informação detalhada a todos os stakeholders da região.

O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas vai incidir, essencialmente, em áreas como os recursos hídricos, socioeconómica, energia, indústria, transportes e comunicação, turismo e lazer, agricultura, floresta, biodiversidade, saúde, ordenamento do território e vulnerabilidades urbanas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.