Em comunicado, o Comando Distrital de Vila Real revela que, na sua área de jurisdição, foram detidos quatro indivíduos por condução de veículo em estado de embriaguez e um por desobediência ao agente de autoridade.
No mesmo período temporal, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a PSP registou 22 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves.
Em termos de fiscalização rodoviária foram realizadas várias operações e submetidos vários condutores a teste de alcoolémia. Das infrações registadas, 30 foram por estacionamento, uma por falta de inspeção, outra por falta de seguro e duas por excesso de álcool no sangue.
A PSP apela a todos os condutores que “respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”. A força de segurança aconselha ainda a que “não adotem comportamentos de risco durante a condução e que adequem a mesma, quer às condições do piso, quer às condições atmosféricas verificadas no momento”.