Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
No menu items!

Cinco pessoas absolvidas de tentativa de rapto

Cinco pessoas sentaram-se no banco dos réus acusadas pelo Ministério Público (MP) da prática em coautoria material e na forma tentada de um crime de rapto. Conheceram hoje a sentença.

-PUB-

O caso remonta a janeiro de 2022 e, segundo a acusação, um casal de empresários de Vila Real terá contratado três pessoas para raptarem uma mulher, com quem o empresário manteve uma relação amorosa extraconjugal, e a quem este terá entregado “30 a 50 mil euros”.

Para tentar reaver a quantia, o casal terá contratado três pessoas que “seguiram a mulher de carro e vigiaram-na”, só que “ela apercebeu-se da presença da viatura e acabou por se refugiar no interior de uma pastelaria”.

De acordo com o MP, os arguidos terão elaborado um plano “com vista a raptarem e a obrigarem a ofendida a pagar-lhes a dita quantia monetária”.

A leitura do acórdão aconteceu na segunda-feira, com o juiz a absolver todos os arguidos do crime de tentativa de rapto, explicando que “não foi possível aferir se três dos arguidos estavam à espera da ofendida ou se estavam a mando do casal”.

Notícia desenvolvida na edição de 14 de junho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS