As competições sob alçada da ANPAC e a cidade de Vila Real têm uma ligação forte, que se traduz em grelhas bastante preenchidas em qualquer edição do Circuito Internacional e com muitos pilotos locais. Se em 2024 a ANPAC contou com a maior lista de inscritos para a prova vila-realense, em 2025 o número de pilotos não deverá ser muito menor.
Para além das competições internacionais e contemporâneas, como o TCR World Tour e o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), a ANPAC traz, também, provas que reforçam a ligação única entre o passado e o presente do automobilismo.
O Campeonato de Portugal de Clássicos promete espetáculo com modelos como o Porsche 911 RSR e vários Ford Escort RS, entre outros carros icónicos que costumam brilhar nas ruas de Vila Real. Nos Clássicos 1300, esperam-se duelos entre carros como os Toyota Starlet, Citroën AX, Datsun 1200 e os animados Fiat Punto. Destaque ainda para a categoria Stock Cup, integrada nos Clássicos 1300, que foi reforçada em 2025 e uma subcategoria – City – onde se incluem os Citroën C1. Esta nova vertente, simples e de baixo custo, é uma aposta da ANPAC para dar oportunidades a jovens pilotos que queiram iniciar carreira no automobilismo.
Todos os campeonatos da ANPAC terão corridas separadas, com a primeira no sábado e a segunda no domingo, prometendo emoção, competitividade e espetáculo para os milhares de fãs que todos os anos rumam a Vila Real.




You must be logged in to post a comment.