Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

CLUB de Vila Real marca presença em Santo Tirso

Decorreu no fim de semana o 44º Torneio Aberto da Associação de Ténis de Mesa do Porto, em Santo Tirso, e contou com a presença de várias centenas de atletas.

-PUB-

O CLUB de Vila Real esteve presente com cerca de duas dezenas de atletas, onde se integram os que se iniciam pela primeira vez na competição e os mais experientes.

No escalão de iniciação, o Club apresentou equipa feminina (Francisca Rebelo; Sofia Carneiro; Marta Monteiro e Leonor Azevedo) e masculina (Luís Monteiro; Bruno Barros; Fernando Borges; Santiago Jorge; José Azevedo; Nuno Matos), ficando as duas no pódio, com a equipa feminina a garantir o 2º lugar e a masculina o 3º. Ao nível individual, o destaque vai para Sofia Carneiro, que conseguiu atingir os quartos-de-final, e para Bruno Barros, que voltou a atingir o pódio, em 3º lugar.

No escalão de infantis, a equipa masculina (Bruno Barros; Rodrigo Pinto; Guilherme Alvadia; Diogo Catarino; Vasco Carvalhais e João Morais) lutava por um lugar no pódio. Diogo Catarino conseguiu bater-se muito bem com o atual Campeão Nacional Dinis Ye, mas acabou por perder a partida, enquanto Guilherme Alvadia e Vasco Carvalhais conseguiram a passagem ao mapa final. João Morais conseguiu chegar mais longe, tendo perdido apenas nos quartos-de-final. Coletivamente, o prémio para o 3º classificado coube a esta equipa do Club.

Em infantis femininos (Sofia Carneiro; Beatriz Pereira; Margarida Gonçalves; Flora Borges e Margarida Honrado), Margarida Gonçalves conseguiu alcançar o mapa final, assim como Flora Borges, garantindo um lugar entre as 16 primeiras.

Na prova de cadetes masculinos, Igor Kyrychenko e Rafael Costa deram mostra de bom ténis de mesa, com Igor a conseguir a passagem ao mapa final e, posteriormente, aos quartos-de-final onde viria a ser derrotado, terminando a prova nos oito primeiros classificados.

Também em cadetes femininos, Adriana Friães conseguiu a passagem ao mapa final, ficando nas 16 melhores atletas.

Os juniores, onde o Club também apresentou equipas masculinas (Rafael Friães; Sergio Ribeiro e Igor Kyrychenko) e femininas (Adriana Friães; Fernanda Esteves e Carolina Rocha), o destaque vai para a equipa feminina que, graças à prestação das atletas e consequente passagem ao mapa final, atingiu o 3º lugar do pódio.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.