Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

CNE notifica Domingos Carvas para a remoção de posts do facebook

A Comissão Nacional de Eleições considera que os posts do facebook publicados pela câmara de Sabrosa configuram publicidade institucional e deliberou a sua remoção.

O candidato do PSD à câmara municipal de Sabrosa, António Araújo, acusou, recentemente, o opositor do PS e atual presidente da autarquia, Domingos Carvas, de “utilizar o facebook para publicidade institucional proibida por lei”. António Araújo apresentou uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), porque segundo o candidato do Partido Socialista, de acordo com a “legislação portuguesa, relativa às eleições, a partir do momento em que são marcadas as eleições autárquicas está proibido qualquer tipo de publicidade institucional”. “A câmara de Sabrosa utiliza diariamente o facebook para fazer essa publicidade, sob o lema trabalhamos para si. Utilizam todas as obras de última hora e estão a fazer campanha eleitoral através do facebook do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.