Sábado, 24 de Julho de 2021

Comunidade LGBT sai à rua em maio

A quarta edição da Marcha Pelos Direitos LGBT, em Vila Real, vai decorrer a 23 de maio.

-PUB-

A data foi anunciada, em conferência de imprensa, pela Catarse, que desde 2017 promove o evento.

“Em 2017 fizemos história ao promovermos a primeira marcha no interior do país e que desencadeou várias marchas pelo resto do interior, o que nos deixou muito satisfeitos”, contou Catarina Peniche, da organização.

Para esta edição, a Catarse espera um maior número de participantes, tendo em conta que de ano para ano a adesão da sociedade a esta iniciativa tem vindo a aumentar. João Duarte diz mesmo que “este é um ano fundamental para mobilizar toda a população em torno dos direitos LGBT”. 

Tais declarações prendem-se com o facto de, nas últimas eleições, o Chega, partido liderado por André Ventura, ter conquistado assento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.