Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
O Governo celebrou os contratos-programa de 47 Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), que abrangem 26 concelhos, numa área de quase 100 mil hectares de intervenção, em que o objetivo passa por tornar o território mais resiliente aos incêndios e também para a promoção da economia rural. ©DR

Concelho com Área Integrada de Gestão da Paisagem

O Governo celebrou os contratos-programa de 47 Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), que abrangem 26 concelhos, numa área de quase 100 mil hectares de intervenção, em que o objetivo passa por tornar o território mais resiliente aos incêndios e também para a promoção da economia rural.

-PUB-

Os contratos-programa disponibilizam apoios ao investimento, às ações de manutenção e gestão ao longo do tempo e à remuneração dos serviços dos ecossistemas locais.

As 47 AIGP têm uma média de dois mil hectares cada uma e estima-se que estejam abrangidos pelo projeto 170 mil prédios rústicos, numa iniciativa pensada para transformar a floresta, com a reintrodução da agricultura e da silvopastorícia, explicou o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, aquando da assinatura dos contratos-programa, em Pampilhosa da Serra.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.