Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2023
No menu items!

Câmara apoia produtores pecuários com 43 mil euros

Sanidade animal suportada na totalidade pela autarquia de Vila Pouca de Aguiar

-PUB-

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai voltar a suportar os custos da sanidade animal dos produtores pecuários do concelho. O valor da comparticipação total é de mais de 43.600 euros.

O município aguiarense suporta, assim, na totalidade os gastos com a vacinação de caráter obrigatório.

Com a medida a autarquia pretende “incentivar a produção pecuária” no território, dando aos criadores “condições de trabalho que assegurem a continuidade de uma atividade económica muito importante para o concelho”.

Segundo o município, neste mês de setembro “já estão a ser efetuados os pagamentos da campanha nas explorações pecuárias existentes”. Os pagamentos agora efetuados são referentes ao ano de 2022.

A medida de apoio pecuário abrange explorações localizadas nas 14 freguesias do concelho. O reembolso do valor pago referente à sanidade animal chega a cerca de 360 produtores de gado bovino, caprino e ovino.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.