Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Concelho tem mais empresas, mas menos população

Segundo dados lançados pela Pordata, perto de 200 novas empresas instalaram-se  no concelho de Vimioso entre 2010 e 2018, havendo, por conseguinte, um aumento de postos de trabalho.

-PUB-

Ao longo de 2020, a Pordata está a divulgar o retrato estatístico dos 308 municípios portugueses com o objetivo de assinalar os respetivos feriados nacionais, uma iniciativa inserida no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário.

Quanto ao concelho de Vimioso, cujo feriado municipal se assinalou na segunda-feira, o destaque vai para o número de empresas não financeiras criadas no concelho, ao longo de oito anos. Em 2010 eram 498 as empresas instaladas no concelho, número que aumentou para 666 em 2018, ou seja, registou-se um aumento de 168 empresas. Com isto, subiu também o número de postos de trabalho, que passou de 700 para 879.

MENOS POPULAÇÃO

Como na grande maioria dos concelhos do interior, também em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS