Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Concerto a favor dos utentes da Misericórdia de Lamego

Lamego vai acolher um concerto muito especial com os donativos a reverterem a favor dos utentes com demência da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.

-PUB-

O Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro e a soprano Marina Pacheco vão ser os protagonistas do evento “O Cérebro e a Música” que será comentado por António Freire Gonçalves, neurologista e Presidente do Conselho Português para o Cérebro.

O concerto solidário tem como objetivo, para além da divulgação da música, chamar a atenção para a dimensão das doenças da memória no nosso país e para o papel decisivo que os familiares, cuidadores e associações de solidariedade social desempenham no apoio aos doentes com demência.

O evento “O Cérebro e a Música” tem lugar no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição, no próximo dia 24 de junho, pelas 17h30. A entrada é gratuita.

É organizado pelo Conselho Português para o Cérebro, pela Orquestra Clássica do Centro, pela Delegação de Lamego da Ordem dos Advogados (AO), pelo Tribunal da Relação de Coimbra, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Viseu e pelo Município de Lamego.

“Numa sociedade cada vez mais envelhecida, tem aumentado a prevalência de várias formas de demência, nomeadamente o Alzheimer. Nos últimos anos, também temos verificado este crescimento no nosso Lar de Idosos, o que constitui por si só um grande desafio para esta instituição. Neste sentido, saúdo a organização deste importante evento cultural e o fator solidário que muito o valoriza”, sublinha o Provedor António Carreira.

“’Mens Sana in Corpore Sano!’ desde a Grécia Antiga que o cuidado com a saúde mental é visto como de extrema importância. Atualmente deparamo-nos com uma sociedade em que os problemas da saúde mental afetam em larga escala a população, mesmo entre os mais jovens. Melhorar as condições de tratamento destas pessoas é não só o cumprimento do dever de solidariedade social de todos nós, como também uma questão de Justiça! Ajude-nos a Ajudar!”, afirma Lúcia Pinto, Presidente da Delegação de Lamego da AO.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS