Concerto inspirado em “Maria” emocionou participantes e público

Cerca de 200 pessoas embarcaram no desafio lançado pelo município de Alijó de dar vida e voz a um concerto coral comunitário, inspirado na figura de Maria e encenado pelo compositor e maestro transmontano Nuno Costa. 

129
PUB

Com uma fusão inovadora de música popular, tradicional, litúrgica e contemporânea, este concerto foi adaptado especialmente para coros e contou com a colaboração das bandas filarmónicas de Carlão e da de São Mamede de Ribatua, do grupo de bombos de Sanfins do Douro, ranchos e muitas outras pessoas que se juntam para fazer música neste mês de maio, que é dedicado a Maria. 

Canções já conhecidas ganharam novos arranjos, aos quais se juntaram instrumentos pouco usuais, proporcionando uma nova perspetiva artística e um momento inesquecível de comunhão musical, como explicou à VTM o maestro Nuno Costa.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

PUB