Vila RealConcerto solidário juntou muita gente para ajudar Vítor Barros

Concerto solidário juntou muita gente para ajudar Vítor Barros

Vítor Barros, de 41 anos, bombeiro na Associação Humanitária dos Bombeiros da Cruz Branca, foi diagnosticado com um cancro na perna e teve de ser submetido a uma operação num curto espaço de tempo.

Depois de vários exames e já com poucas esperanças, já que um dos primeiros diagnósticos era para ir para os cuidados paliativos e nada havia a fazer perante um problema, que era considerado “muito grave”. Mas uma biópsia trouxe esperança. O resultado deste exame foi rapidamente encaminhado do hospital de Vila Real para uma equipa especializada do hospital de Santo António. “Quando cheguei lá, estavam vários médicos à minha volta e um deles foi claro nas palavras que me dirigiu: “Vítor, se quer ver os seus filhos a crescer e viver mais uns anos, a única solução é a amputação da perna total pela linha da virilha. Se não aceitar esta solução, é uma questão de tempo e o próximo passo é ir para os cuidados paliativos”.

Perante este cenário, Vítor Barros não pensou duas vezes, pois entre “viver e morrer, perdes uma perna, mas preferes viver”, revela à VTM, adiantando que o seu maior apoio tem sido a mulher, Ana Teresa, e os seus dois filhos.

Depois de 83 dias internado, primeiro no hospital de Póvoa de Varzim, depois em Vila Real e no Santo António, no Porto, Vítor Barros regressou a casa e os amigos dos Bombeiros da Cruz Branca organizaram um concerto solidário para o ajudar a enfrentar as despesas, uma vez que teve uma redução significativa no salário mensal, devido à baixa médica, e tem de fazer algumas adaptações na casa onde mora.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO