Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Concurso de Ideias terá “Programa de Concretização”

A terceira edição do Concurso de Ideias – “Empreender no Alto Tâmega” trouxe novidades ao nível do formato. Agora, contará com uma nova componente, o “Programa de Concretização”.

Este tem como principal propósito concretizar etapas específicas do negócio num curto espaço de tempo.

De acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), o objetivo é “ajudar os vencedores desta edição, de uma forma mais incisiva, a “arrancarem” com os negócios.

O Programa de Concretização tem a duração de três meses e o plano de trabalhos, onde estão incluídas as metas a alcançar, é definido em conjunto com os promotores e com a equipa técnica”.

O Concurso de Ideias é uma iniciativa da CIMAT, em parceria com a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, e tem “como objetivo promover ativamente a conceção e implementação com sucesso de iniciativas empreendedoras, que contribuam para o desenvolvimento desta sub-região”.

Ramiro Gonçalves, primeiro Secretário Executivo da CIMAT, reitera que “o mais importante é a dinâmica de empreendedorismo que cria no território”, bem como a transversalidade de públicos que atinge. “Temos jovens e menos jovens, pessoas desempregadas e pessoas bem-sucedidas, mas com alguma ideia de negócio nova, pessoas que procuram uma oportunidade outras que querem mudar de vida”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.